Sejam Bem vindos

SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO BLOG, AQUI ESTÃO POSTADAS MENSAGENS PARA REFLETIR

terça-feira, 1 de setembro de 2009

o cheque escondido

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que, como bons cristãos, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.
Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo:- se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, lhe darei, um carro de presente.
Por causa do carro o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter um automóvel, isso era mal.
O rapaz seguiu os estudos e aguardava o resultado dos seus esforços. Assim o grande dia chegou! Fora aprovado para o curso de medicina, como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração, o rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel,quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou as mãos uma caixa de presente, crendo que ali estava as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote para sua surpresa, era uma bíblia, o rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.
A parti daquele dia, o silêncio e a distância separavam pai e filho, o jovem se sentia traído e, agora, lutava para ser independente, deixou a casa de seus pais e foi morar no campus da universidade, raramente mandava notícias à família, o tempo passou ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai.
Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão, ate que um dia, o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu,faleceu, no enterro, a mãe entregou ao filho indiferente a bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás, de volta á sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai ,
quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele,ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque, a carta dizia;meu querido filho, sei o quanto deseja ter um carro,eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar, no entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor. A bíblia sagrada, nela, aprenderás o amor a Deus e a fazer o bem não pelo prazer da recompensar, mas pela gratidão e pelo dever da consciência, corroído de remorsos, o filho caiu em profundo pranto.


Como é triste a vida dos que não sabem perdoar, isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior, antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter feito algum mal, talvez se olhar com cuidado, vai ver que há também um cheque escondido em todas as adversidades da vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Tá vendo, se o Pai tivesse dado logo a chave do carro, desde o começo, nada disso teria acontecido.